Uma das principais promessas do futebol, o zagueiro Matthijs De Ligt foi contratado à peso de ouro pela Juventus. O momento do holandês, porém, ainda é de adaptação. De Ligt reconheceu que está menos confiante, pois no Ajax, clube que o revelou, se sentia "invencível".
- No Ajax eu tinha uma sensação de invencibilidade, agora menos, mas é natural. Tenho um pouco menos de confiança que no ano passado. Estou em um novo clube, como uma nova forma de jogar e novos companheiros - disse, e completou:
- Para mim tudo é novo, por agora é menos familiar que no Ajax. Sei que ainda não estou no meu melhor, mas quanto mais eu jogar, mais eu vou melhorar - reconheceu o atleta holandês à 'Fox Sports'.
RETROSPECTO
De Ligt chamou atenção pela maturidade no Ajax. Com 19 anos, era um dos principais líderes da equipe e um dos responsáveis a conduzir o clube holandês à semifinal da última edição da Liga dos Campeões. O atleta se tornou o jogador mais jovem a se tornar capitão do Ajax. Na Juventus, De Ligt participou de sete jogos.