Lille goleia Nice com mais uma boa atuação de Pepé, sensação do Francês
Marfinense de 23 anos marca de novo e chega aos 16 gols, igualando-se a Cavani e se aproximando de Mbappé na artilharia do campeonato
Com mais uma belíssima atuação de Nicolas Pepé, sensação do Campeonato Francês, o Lille não tomou conhecimento do Nice e conquistou uma goleada por 4 a 0, nesta sexta-feira, pela abertura da 23ª rodada da competição. O marfinense marcou um dos gols do jogo e chegou aos 16 na artilharia da Ligue 1. Com isso, ele se iguala a ninguém menos que Edinson Cavani e fica a dois de Mbappé na liderança do quesito no campeonato.
A vitória faz o vice-líder Lille abrir seis pontos de vantagem para o Lyon, terceiro colocado. Apesar do bom momento da equipe, ainda são dez pontos para tirar em relação ao líder PSG, que tem três jogos a menos. O Nice é o sétimo.
A goleada começou a ser construída logo aos sete minutos, quando Rafael Leão fez 1 a 0. Já no fim do primeiro tempo, o marfinense arrancou desde antes do meio campo, chegou na área adversária, balançou o corpo e chutou com muito veneno, no cantinho do goleiro, dobrando a vantagem. Na etapa final, foi a vez dele deixar seu companheiro Bamba na cara do gol para fazer o terceiro. O último foi de Loic Remy, já nos acréscimos.
Está é a sexta vitória nos últimos sete jogos disputados pelo Lille. O momento de Pepé é tão bom, que, segundo a imprensa britânica, o Dalian Yifang, da China, teria feito uma proposta de 70 milhões de libras (R$335 milhões) pelo jogador, que a teria recusado por não querer "se esconder" no futebol chinês.