Em partida válida pelo Campeonato Francês, o Lille conseguiu interromper a série de quatro vitórias seguidas do Monaco ao derrotar o rival por 2 a 1. A equipe mandante fez um primeiro tempo ruim, mas dominou na segunda etapa. Jonathan David abriu o marcador, Yazici ampliou e Pellegri descontou nos acréscimos.
SEM GRAÇA
O primeiro tempo teve bastante movimentação, mas pouca chegada ao ataque por parte das duas equipes. O Monaco mostrou mais vontade desde o início da partida e conseguiu chegar mais vezes ao gol adversário, mas sem perigo, enquanto o Lille conseguiu colocar Mannone para trabalhar em uma ocasião.
OUTRO TIME
Após uma primeira etapa abaixo das expectativas, o Lille voltou com outra postura para o segundo tempo e logo aos sete minutos abriu o marcador com Jonathan David aproveitando uma bola rebatida dentro da área. Aos 20, os mandantes ampliaram em rápido contra-ataque em que Yilmaz foi lançado e encontrou Yazici livre para empurrar para o fundo das redes. Os visitantes descontaram nos acréscimos com Pellegri recebendo lançamento e tocando na saída do goleiro.
TABELA
A configuração da classificação da Ligue 1 não muda muito, pois o Paris Saint-Germain conseguiu vencer o Montpellier e o Olympique Marseille também conquistou os três pontos contra o Nimes. Com isso, o Lille segue na vice-liderança, dois pontos atrás do time de Neymar e Mbappé, mas consegue abrir vantagem para o Monaco, que buscava entrar no G-4.