Punido pelo Paris Saint-Germain com uma suspensão de duas semanas, Lionel Messi rompeu o silêncio e se pronunciou sobre o caso. O atleta fez uma viagem à Arábia Saudita por conta de compromissos publicitários e faltou um treino de seu clube, na última segunda-feira.
- Queria fazer este vídeo depois de tudo o que aconteceu. Antes de tudo, eu gostaria de pedir desculpas aos meus companheiros, ao clube. Eu achei que teríamos um dia de descanso após o jogo, como nas semanas anteriores. Eu tinha essa viagem programada e não podia cancelar. Eu já havia cancelado antes. Volto a pedir desculpas pelo que fiz e aguardo o que o clube for decidir.
Próximo do fim de seu contrato com o Paris Saint-Germain, Messi está descartado das partidas contra Troyes e Ajaccio. O camisa 30 também irá sofrer um corte no salário referente aos 15 dias em que ficará suspenso das atividades com o clube francês. O atleta poderá retornar ao time no duelo contra o Auxerre.
Em coletiva de imprensa, Christophe Galtier, treinador do PSG, se esquivou das perguntas sobre sua participação na punição aplicada ao argentino e afirmou que apenas foi informado pela direção durante a semana. Com isso, a equipe terá em Kylian Mbappé sua principal referência no setor ofensivo nas próximas duas rodadas.