Jornal espanhol coloca Robinho como pior contratação da história do Manchester City

Além do atacante, brasileiros Maicon e Jô também figuram no ranking do periódico

Escrito por

O jornal espanhol "As" fez uma lista das piores contratações feitas pelo Manchester City ao longo de sua história. E quem encabeça o ranking é o ex-atacante brasileiro Robinho, que defendeu as cores da equipe entre 2008 e 2010. Robinho já não atua mais profissionalmente após ser condenado na Itália por estupro, e teve uma carreira cheia de altos e baixos.

O brasileiro foi contratado em 2008 pelos Citizens por 40 milhões de euros junto ao Real Madrid, mas nunca entregou o que se esperava na Inglaterra. Foram apenas 53 partidas, com 16 gols marcados e nenhum título conquistado. Sem espaço na equipe, foi emprestado ao Santos no começo de 2010 e conquistou a Copa do Brasil, antes de voltar para o exterior e ser vendido ao Milan em agosto do mesmo ano por apenas 18 milhões de euros.

Assim como Robinho, outros dois brasileiros que nunca se firmaram em Manchester e estão na lista do diário são o lateral Maicon e o atacante Jô, 3º e 10º no ranking, respectivamente. Ambos estiveram na Copa do Mundo de 2014, mas pelo City não conseguiram justificar as convocações. Maicon chegou em 2012 com status de titular, mas acabou cometendo erros graves e se tornou banco, disputando apenas 13 jogos antes de ir para a Roma. Jô, por sua vez, chegou em 2008, na mesma janela de Robinho, mas foi emprestado a clubes como Everton e Galatasaray. Seu melhor momento no clube foi em 2010, contribuindo com cinco participações em gol na campanha do título da FA Cup daquela temporada.

+ Manchester City x Bayern de Munique: veja onde assistir jogo pela Champions League

Roque Santa Cruz, Felipe Caicedo, Stefan Savic, Matías Vuoso, Rolando Bianchi, Wilfried Bony, Matthew Mills, Bernardo Corradi, Christian Negouai, Scott Sinclair, Georgios Samaras e Gerry Creany encerram a lista dos 15 jogadores escolhidos pelo "As".

Siga o Lance! no Google News