O Liverpool apresentou nesta terça-feira o atacante Sadio Mané, destaque do Southampton na última temporada. Os valores da transferência não foram confirmados, mas de acordo com a imprensa inglesa, os Reds pagaram 41 milhões de libras (R$ 154 milhões) aos Saints pelo jogador.
- Hoje é um grande dia e estou muito feliz em assinar com um dos grandes clubes da Europa. É um time que ganhou muitos títulos e tem uma grande história - disse o senegalês.
O Southampton revelou que foi a venda mais cara de sua história, superando a venda do lateral Luke Shaw para o Manchester United por 37,5 milhões de euros (R$ 141 milhões).
É a quarta contratação do time de Jürgen Klopp para a temporada. Os outros foram o goleiro Loris Karius, o zagueiro Joel Matip e o meia Marlo Gruijc.
- Agora espero ansiosamente por encontrar os funcionários e meus companheiros para começar a temporada - disse.
Na última temporada, Mané foi um dos destaques do Southampton. Na Premier League, o atacante marcou 11 gols, sendo dois em cima do próprio Liverpool, na vitória por 3 a 2. Os Saints terminaram na sexta colocação no torneio, conseguindo uma vaga na Liga Europa.