O Liverpool venceu o Burnley, neste domingo, por 4 a 2 e permanece a um ponto de distância do líder Manchester City, na tabela do Campeonato Inglês. Mané e Firmino marcaram dois gols cada, enquanto Westwood (olímpico) abriu o placar e Gudmundsson diminuiu, nos acréscimos, para os visitantes. O Burnley mantém o incômodo jejum de 45 anos sem vencer o adversário no Anfield, enquanto o Liverpool continua sem perder em casa: já são 36 jogos de invencibilidade, a maior das grandes ligas europeias.
Olímpico e pressão
Os Reds já entraram em campo pressionado. O City ganhou do Watford, no sábado e abriu quatro pontos na liderança. A tranquilidade era necessária, pois a vitória serviria para manter a distância de um ponto para os Citizens. O Burnley, porém, não tinha nada a ver com isso. No início da partida, Westwood bateu o escanteio direto para o gol. Alisson sofreu falta, o juiz não marcou e a bola entrou. Gol olímpico no Anfield e pressão lá em cima.
Vira-vira
O Liverpool aumentou a intensidade em busca do empate e conseguiu. Salah cruzou para Firmino, a defesa se atrapalhou e a bola sobrou para o brasileiro empurrar para as redes. Fim de um jejum de 433 minutos sem marcar para o atacante. Minutos depois, Mané pegou a sobra dentro da área e, com extrema categoria, colocou na gaveta para sacramentar a virada. Esse foi o sétimo gol em seis jogos seguidos no Anfield do senegalês.
De novo ele!
Após diminuir a intensidade no fim do primeiro tempo, os Reds começaram a todo vapor na segunda etapa. Não demorou para a equipe de Klopp ampliar o placar. Salah recebeu em velocidade, mas foi travado por Taylor. A bola, porém, sobrou para Firmino, que só empurrou para fazer seu segundo gol.
Sem susto!
Em sua segunda finalização certa na partida, o Burnley diminuiu, nos acréscimos, com Gudmundsson, após bobeada da zaga. Os Reds, porém, não deram chance para o azar e, logo na sequência, Mané driblou o goleiro, após contra-ataque e deu números finais a partida.
Agenda
Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Fulham, fora de casa, no domingo (17/03), às 11h15, enquanto o Burnley recebe o Leicester, no sábado (16/03), às 12h.
*sob a supervisão de Leonardo Martins