Campeões das duas principais ligas na Europa, Liverpool e Chelsea entram em campo nesta quarta-feira para disputar a Supercopa da Uefa. Vencedor da última Champions, os Reds vem embalados pela goleada aplicada sobre o Norwich na primeira rodada da Premier League, enquanto o Chelsea, campeão da última Liga Europa, sofreu uma acachapante derrota para o Manchester United. A partida ocorre às 16h em Istambul.
Com a mesma base da última temporada, o Liverpool aparece como favorito para o duelo, com grandes estrelas como Van Dijk, Salah, Firmino e Mané, capitaneados por Jurgen Klopp. Já o Chelsea atravessa um momentos de reconstrução, vide que não contratou ninguém na janela devido a punição da Fifa e ainda perdeu Eden Hazard para o Real Madrid. Além disso, trocou de técnicos, de Maurizio Sarri para Frank Lampard.
- Estou otimista porque acredito nos meus jogadores. Aprendemos lições valiosas em Old Trafford. A mais clara é que se cometes erros defensivos contra boas equipes, vai ser penalizado. A segunda mensagem que transmiti foi que fizemos tantas coisas boas, na forma como jogamos. Basta tirar os erros que deram em gols e há muitos aspetos positivos - disse Lampard em coletiva. Klopp elogiou a decisão de arbitragem feminina no duelo.
- Acho que chegou a hora. Tive experiências sobre isto na Alemanha. Estou muito feliz de fazermos parte deste momento histórico. É uma decisão inteligente colocar uma árbitra num jogo muito, muito importante. Tenho a certeza que não vamos tentar complicar o encontro para a equipa de arbitragem. Eu vou mostrar a minha melhor cara, ou a minha mãe ficaria chateada - comentou o treinador alemão.
Provével escalação do Liverpool:
Adrian, Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Salah, Mane, Firmino. Técnico: Frank Lampard
Provável escalação do Chelsea:
Kepa, Azpilicueta, Zouma, Christensen, Alonso, Mount, Jorginho, Pedro, Barkley, Pulisic, Giroud. Técnico: Jurgen Klopp