O Liverpool anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia Oxlade-Chamberlain. Os Reds vão pagar 35 milhões de libras (R$ 141,5 milhões) ao Arsenal, além de bônus por metas atingidas pelo jogador, atingindo o valor pedido pelos Gunners: 40 milhões de libras (R$ 163 milhões).
A contratação era dada como certa no Chelsea, mas o jogador recusou jogar nos Blues por achar que teria pouco espaço. Em Stamford Bridge, ele disputaria posição com Victor Moses na ala direita. No Liverpool, por sua vez, o meia deve jogar mais centralizado.
- Neste momento estou com a seleção inglesa, por isso estou no St. George's Park. Primeiro, estou muito feliz por ter assinado pelo Liverpool e queria agradecer à Federação Inglesa por me ter deixado utilizar as instalações para fazer os exames médicos aqui. Foi uma grande ajuda - disse o jogador:
- Não vou dizer muito hoje, estou aqui com a Inglaterra e temos dois grandes jogos à frente, por isso quero estar focado neles. Mas mal posso esperar por chegar a Melwood e vão poder me ouvir na televisão do Liverpool.
Oxlade-Chamberlain estava em seu último ano de contrato com o Arsenal e, por isso, teve sua saída facilitada. No entanto, o técnico Arsène Wenger gostaria que o apoiador renovasse e fizesse história no Emirates.
Aos 24 anos, o meia deixa o Arsenal após atuar em 198 partidas, com seis títulos e 20 gols marcados.