De virada e com gols de Salah, Mané e Firmino, Liverpool vence em casa
Os Reds vencem, por 4 a 3 e aumenta para 32 jogos a invencibilidade no Anfield. Vitória amplia vantagem sobre o City, que joga neste domingo, para sete pontos
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi fácil, mas o Liverpool venceu o Crystal Palace, em casa, por 4 a 3, de virada e seguem com vantagem na liderança da Premier League. Os gols foram marcados por Salah (2), Firmino e Mané. Townsend, Tonkins e Meyer fizeram para os visitantes. Os Reds aumentam para 32 partidas a invencibilidade no Anfield e chegam aos 60 pontos na competição. O Palace, por sua vez, permanece na 14ª colocação, com 22 pontos.
Visitante indigesto
O Crystal Palace tem um estilo de jogo muito definido: defesa e contra-ataque. Dos 22 pontos conquistados no Inglês, 13 foram jogando fora de casa. Contra o Liverpool, não foi diferente: em uma dessas jogadas, Zaha recebeu na esquerda, com a defesa desarmada, driblou Millner e cruzou para Townsend abrir o placar.
Jogo cabeça
Os donos da casa tinham dificuldade de furar o bloqueio do adversário. Pelo chão estava difícil, então os Reds passaram a apostar na bola área. Matip e Van Dijk quase marcaram de cabeça. O Palace venceu três dos quatro últimos confrontos contra os Reds. Notícia ruim para o final da primeira etapa.
Relacionadas
Virada rápida e avassaladora
O Liverpool recomeçou arrasador: antes dos dez minutos já tinha conseguido a virada. Primeiro, com Salah. Após bobeada da zaga, a bola sobrou para o egípcio, que escorou com estilo. Depois, com Firmino. O brasileiro chutou dentro da área, a bola desviou na zaga e venceu o goleiro Speroni.
GOAL! No time wasted in the second half. @MoSalah with a brilliant, brilliant finish! Let's get another one now, Reds!!
— Liverpool FC (@LFC) 19 de janeiro de 2019
[1-1] pic.twitter.com/iMTHvQEZRr
Frango de Speroni
O Palace se acuou após os gols, mas, aos poucos, foi voltando para o jogo. Na bola parada veio o empate: Tonkins venceu de Van Dijk no alto e marcou o segundo. A vantagem, porém, caiu por terra com uma falha defensiva. Millner cruzou, Speroni tentou segurar, mas soltou a bola nos pés de Salah, que fez o terceiro.
Final emocionante
Nos acréscimos, ainda deu tempo de Mané fazer o dele e completar o bom desempenho do trio de ataque. O senegalês recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro. Logo em seguida, o Crystal Palace diminuiu, com Meyer, mas a equipe visitante não teve mais tempo de empatar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias