O Liverpool terá uma oportunidade de ouro para enfim engrenar no Grupo E da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada, a equipe de Jürgen Klopp recebe o frágil Maribor, no Anfield, às 17h45 (de Brasília).
No último confronto entre ambos, realizado na cidade da Eslovênia, os Reds atropelaram, 7 a 0, sem dificuldades. Para chegar à liderança com cinco pontos (os mesmos do Spartak Moscou, segundo colocado), o Liverpool contou com dois gols de Roberto Firmino e um de Philippe Coutinho. Curiosamente, a dupla brasileira é dúvida para o jogo deste dia 1º - Firmino tem um desconforto muscular e Coutinho, problemas no adutor.
Mesmo com uma provável goleada pela frente, Klopp garantiu que levará força máxima ao campo e um foco integral. O treinador alemão, aliás, seguirá sem contar com Mané e Lallana, lesionados.
- Eu não penso em rotação, eu penso sobre quem eu posso escalar de melhor. Eu não acho que devemos descansar os jogadores - e não vamos. Só verei quem estará melhor fisicamente para jogar - comentou Klopp.
- Depois do nosso 7 a 0, talvez muitas pessoas não respeitem o Maribor mais, porém meu trabalho é garantir que estamos 100% focados. Como posso estar pensando nos próximos dois jogos (da Champions)? O Anfield é uma fortaleza, e isso significa que precisamos ganhar nossos jogos em casa - completou.
No outro jogo do Grupo E, duas equipes "bipolares" medirão forças. Também às 17h45 (de Brasília), o Sevilla recebe o Spartak Moscou, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. No último jogo entre ambos, melhor para os russos, que aplicaram um sonoro 5 a 1 em casa.
Mas não dá para saber como chega o Spartak, que, ainda no início da Champions e com os brasileiros Fernando, Pedro Rocha e Luiz Adriano, só empatou com o Maribor. E a dupla personalidade também atinge o Sevilla, goleado pelo time da Rússia, mas que empatou com o Liverpool fora de casa e atropelou a equipe eslovena. Dúvidas pairam antes do jogo na Espanha.
- Você não pode viver no passado, mas pode usá-lo para melhorar o futuro. Amanhã (quarta-feira) é o futuro. A análise de vídeo que fizemos de maneira errada em Moscou pode nos ajudar a garantir que não repetiremos, sobretudo contra o Spartak - disse o lateral-esquerdo do Sevilla Clément Lenglet.