Liverpool sofre empate do Fulham, mas se garante na decisão da Copa da Liga Inglesa

Liverpool reeditará a decisão de 21/22 com o Chelsea

imagem cameraTime do Liverpool comemora gol no Fulham, pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. (Foto: Divulgação/Liverpool)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 24/01/2024
19:07
Compartilhar

Fora de casa, o Liverpool empatou com o Fulham por 1 a 1 e se garantiu na decisão da Copa da Liga Inglesa. Os Reds já tinham vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e carimbaram o passaporte para Wembley com o empate no Craven Cottage.

O adversário na final será o Chelsea, que passou pelo Middlesbrough ontem (agg: 6 a 2). As equipes reeditarão a final de 21/22, vencida pelos Reds nos pênaltis.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Como foi a classificação do Liverpool?

A desvantagem no agregado dava total responsabilidade aos donos da casa, entretanto, foi o Liverpool quem teve a postura mais aguda. Ainda aos 11 minutos de jogo, Luis Díaz aproveitou um lançamento perfeito de Jarrell Quansah, conduziu pela esquerda e bateu no canto direito de Leno, que aceitou. Este foi o sétimo gol de Luis Díaz na temporada.

Aos 27, o colombiano chegou a marcar o oitavo, mas o gol foi anulado por conta do impedimento de Darwin Núnez no início da jogada.

Coletivamente, o primeiro tempo dos Reds foi muito seguro e o time basicamente não sofreu defensivamente.

Luis Díaz comemora gol contra o Fulham no Craven Cottage. (Foto: Divulgação/Liverpool)

No segundo tempo, o jogo caminhava para o final com controle do Liverpool, apesar das chegadas esporádicas dos mandantes, que chegaram a colocar uma bola na trave com Andreas Pereira. Aos 32 minutos, o time acrescentou uma pitada de emoção ao confronto: pisando na área ofensiva, o zagueiro Issa Diop aproveitou uma jogadaça de Harry Wilson pela ponta esquerda e empatou o jogo completando o cruzamento.

A partir daí, o Fulham pressionou, mas sem sucesso. No final das contas, a vitória de virada no Anfield foi crucial para a classificação do time de Jürgen Klopp.

➡️ ‘Nada mudou’ Kevin-Prince Boateng cobra postura ativa após caso de racismo sofrido por Mike Maignan

Siga o Lance! no Google News