Liverpool e Southampton se enfrentam com objetivos distintos

Reds querem permanecer no topo da tabela para garantir a vaga para a Liga dos Campeões. Já os Saints querem se afastar da zona de rebaixamento.

Escrito por

Neste sábado, Liverpool e Southampton se enfrentam no Anfield, às 13h (Brasília) pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds vem de uma vitória sobre o West Ham e ocupam a quinta colocação, com 19 pontos. Já os Saints vem de derrota para o Burnley e estão na 13ª posição, com 13 pontos.

Jügen Klopp destacou os bons resultados, mas salientou que são irrelevantes quando a bola rola, afirmou que a equipe acaba perdendo um pouco de ritmo após a Data Fifa e elogiou o técnico adversário.

- Nós entramos no jogo hoje em muito boa forma, mas depois da Data Fifa sempre sente a agulha retorna ao início do registro. Essa é a nossa atitude na preparação para hoje. Os resultados anteriores foram muito legais, mas irrelevantes quando o ogo começar. Começamos de novo e precisamos estar prontos. Mauricio Pellegrino conhece bem este lugar, tendo jogado aqui sob o comando de Rafa Benitez, mas o estádio mudou um pouco desde então. Ele tem uma ótima experiência de treinamento em toda a Europa e é mais um exemplo de que o Southampton tomou uma decisão muito inteligente ao nomear alguém como ele para liderar sua equipe.

Mauricio Pellegrino destaca que a chave para vencer a partida é ter a posse de bola, além de falar que o jogo vai ser bastante complicado

- Eu acho que manter e administrar a bola será a chave neste jogo, porque tanto o Southampton quanto o Liverpool são equipes que se sentem mais confortáveis com a bola, então esse será o momento-chave. Para nós vai ser complicado, porque devemos tentar conquistar os pontos que perdemos dentro de casa.

Siga o Lance! no Google News