O Liverpool está prestes a enfrentar uma batalha contra a seleção alemã para manter Jurgen Klopp no banco e no comando da equipe de Anfield, segundo o diário britânico “Mirror”, e criar uma dinastia como a que Ferguson conseguiu no Manchester United. O treinador tem contrato com a equipe até o verão europeu de 2024, quando irá completar nove anos na equipe.
No entanto, crescem os rumores de que Klopp é o mais cotado para suceder Joachim Low. Além disso, acredita-se que o próprio técnico enxerga a seleção como um desenvolvimento natural de sua carreira. O contrato do comandante campeão do mundo em 2014 termina em 2022, quando será disputada a próxima Copa do Mundo.
Apesar dos rumores, não há nenhuma cláusula no contrato de Klopp que indique que ele possa sair em 2022 e também não há interesse na interrupção do trabalho antes do fim do vínculo do técnico com os Reds. Apesar disso, o alemão já deu dicas de que o Liverpool pode ser seu último trabalho em clubes, uma medida de prevenção contra interesse de rivais.
Low está a frente da seleção da Alemanha há 14 anos, mas o fracasso na última Copa do Mundo, em que não conseguiu passar da fase de grupo, faz com que seu futuro seja incerto. Seu futuro deve ser esclarecido após a Eurocopa que foi adiada para 2021 e apesar de ter treinadores de sucesso no país, como Julian Nagelsmann, Klopp é cotado como o favorito para um trabalho a longo prazo.