Disputando ponto a ponto com o Manchester City o título do Campeonato Inglês, o Liverpool entrou em campo para pegar o Wolverhampton neste domingo. Na última rodada da Premier League, em Anfield, os Reds venceram os adversários por 1 a 0 com gol de Mané, mas a taça acabou ficando nas mãos da equipe de Pep Guardiola, que bateu o Brighton por 4 a 1. O Liverpool encerrou a competição com 97 pontos, um a menos que os Citizens.
Precisando vencer e torcer por uma derrota do City, o Liverpool começou a partida em cima dos adversários, mas a chance mais clara saiu só aos 17 minutos com gol de Mané. Depois de tabela de Alexander-Arnold com Henderson, o lateral cruzou rasteiro e o senegalês completou para o fundo das redes. Com o tento, o atacante chegou ao 12º gol nos últimos 10 jogos da Premier League, que aumentaria ainda mais no segundo tempo.
Depois do gol, a equipe de Jurgen Klopp melhorou em campo e Robertson assustou Rui Patrício com um bomba de fora da área, que o goleiro espalmou. Dez minutos depois foi a vez de Mohamed Salah tentar aumentar o placar. O egípcio aproveitou uma bola mal afastada na área e chutou forte, mas o arremate saiu por cima do gol. Até aquele momento, o Liverpool se sagrava campeão, porquê o City empatava em 1 a 1.
No entanto, aos 38 minutos do jogo dos Citizens, Laporte colocou a equipe de Guardiola na frente contra o Brighton. Em Anfield, a partida começou a ficar mais equilibrada e o lateral Matt Doherty acertou uma bola no travessão de Alisson aos 43 minutos da etapa inicial. Os resultados ao fim do primeiro tempo davam o título ao Manchester City.
Na volta do intervalo, a primeira chance mais clara saiu aos 16 minutos, quando Origi chutou uma bola por cima do gol. Aos 18 minutos no jogo de Manchester, Mahrez ampliou para 3 a 1 a vantagem dos Citizens. Ao decorrer dos últimos 45 minutos, os Wolves cresceram, mas esbarraram na falta de pontaria e nas ótimas intervenções de Alisson.
Já aos 36 minutos de jogo, a dupla Alexander-Arnold e Mané funcionou novamente e após cruzamento do lateral, o atacante cabeceou para o fundo do gol. Mané chegou aos 22 gols e terminou como artilheiro da Premier League junto à Mohamed Salah e Aubameyang. O Manchester City venceu o Birghton opr 4 a 1 e se sagrou campeão.
FICHA TÉCNICA
LIVEPOOL 2 X 0 WOLVERHAMPTON
Estádio: Anfield, Liverpool (ING)
Data/hora: 12/05/2019, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Cartões amarelos: Diogo Jota, Bennett (WOL)
GOL: Mané (17'/1º) (36'/2°)
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson (Joe Gomez); Fabinho, Wijnaldum (Chamberlain), Henderson; Salah, Mané, Origi (James Milner). Técnico: Jurgen Klopp
WOLVERHAMPTON: Rui Patrício; Bennett, Coady, Boly, Doherty (Traoré); Dendoncker, Rúben Neves, João Moutinho (Gibbs-White), Jonny Castro (Vinagre); Jiménez, Diogo Jota. Técnico: Nuno Espírito Santo