Neste domingo, às 12h30 (horário de Brasília), o Liverpool recebe o Arsenal pelo Anfield Road pela 30ª rodada da Premier League. Os Reds precisam vencer para subir na tabela, ainda almejando vaga nas competições europeias, enquanto o Arsenal, na liderança da competição, buscam o triunfo para seguir caminhando rumo ao título inglês.
+ Confira a classificação da Premier League
NA BERLINDA?
Jürgen Klopp tem sido muito criticado por seu desempenho na atual temporada. O Liverpool amarga apenas a 8ª colocação na tabela e corre o risco de ficar fora da Champions League pela primeira vez desde a temporada 2016-17. São 13 pontos de distância para o Manchester United, primeiro time na zona de classificação, e a tarefa não parece ser fácil nas últimas rodadas, mas uma vitória sobre o Arsenal pode aumentar a confiança. Vale lembrar que a equipe estava invicta por oito jogos nos confrontos com os Gunners, até a derrota no primeiro turno.
À FRENTE DO JOGO
Enquanto um treinador tem sido contestado, o outro é cada vez mais exaltado pelo trabalho à frente do Arsenal. Mikel Arteta, ídolo dos Gunners como jogador, pode estar fazendo história à frente do clube. O título da Premier League não figura na sala de troféus londrina desde a temporada 2003-04 e a meta é não deixar escapar as chances da conquista. A vitória neste domingo seria a segunda seguida no confronto, o que não acontece desde 2012, em dois triunfos conquistados justamente no Anfield Road, em condição de visitante.
FICHA TÉCNICA:
Liverpool x Arsenal
Data e horário: domingo, 09/04/2023, às 12h30 (de Brasília)
Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Paul Tierney (árbitro), Constantine Hatzidakis e Scott Ledger (auxiliares), Craig Pawson (quarto árbitro), Chris Kavanagh e Adam Nunn (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)
Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Harvey Elliott; Salah, Gakpo e Darwin Núñez
Desfalques: Luis Díaz, Bajcetic, Calvin Ramsey e Naby Keita (lesionados)
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; Ben White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Thomas Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus
Desfalques: Saliba, Nketiah, Tomiyasu e Elneny (lesionados)