No domingo (3), às 10h (horário de Brasília), o Liverpool recebe o Aston Villa no Anfield Road, em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. Os Reds tiveram um bom começo e ainda não perderam na competição, buscando manter a invencibilidade contra os Lions de Unai Emery, que ocupam a parte de cima da tabela.
+ Confira a tabela do Campeonato Inglês
NOVAS PEÇAS
O Liverpool não teve facilidade em seus movimentos no mercado e perdeu algumas corridas, mas as chegadas de Mac Allister, Szoboszlai e Indo elevaram o nível do setor central de Jürgen Klopp, além da aquisição de Gravenberch no Deadline Day. Os resultados iniciais foram positivos: empate na estreia contra o Chelsea por 1 a 1, e duas vitórias nos jogos seguintes, superando o Bournemouth e conseguindo virada heróica no St. James' Park sobre o Newcastle, com um a menos e dois gols de Darwin Núñez.
EMPENHO IGUAL
O Aston Villa passou por dificuldades no começo da última temporada, mas a chegada de Unai Emery elevou o nível de uma forma que fez o time pegar o elevador rumo a uma vaga na Conference League. Para a atual temporada, o ritmo parece seguir o mesmo. Apesar de ter sido atropelado pelo Newcastle na estreia, sendo derrotado por 5 a 1, o time dos Leões se recuperou e goleou o Everton por 4 a 0 em casa; no jogo seguinte, 3 a 1 sobre o Burnley fora de casa para afirmar de vez o bom momento.
+ Grupos da Europa League são definidos em sorteio; confira as chaves da competição
FICHA TÉCNICA:
Liverpool x Aston Villa
Quarta rodada - Campeonato Inglês
Data e horário: domingo, 3 de setembro de 2023, às 10h (de Brasília)
Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Simon Hooper (árbitro), Adrian Holmes e Simon Long (auxiliares), Tony Harrington (quarto árbitro), Darren England e Timothy Wood (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)
Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Joel Matip e Andrew Robertson; Alexis Mac Allister, Wataru Endo e Dominik Szoboszlai; Mohamed Salah, Darwin Núñez e Luis Díaz
Desfalques: Virgil van Dijk (suspenso), Thiago Alcântara e Ibrahima Konaté (lesionados)
ASTON VILLA (Técnico: Unai Emery)
Emiliano Martínez; Ezri Konsa, Diego Carlos e Pau Torres; Matty Cash, Boubacar Kamara, Douglas Luiz e Lucas Digne; John McGinn e Moussa Diaby; Ollie Watkins
Desfalques: Emiliano Buendía, Tyrone Minos, Jacob Ramsey e Phillipe Coutinho (lesionados)