A bola vai rolar para mais uma partida da Premier League, e neste domingo Liverpool e Manchester City fazem um dos maiores clássicos da atualidade. O jogo acontece no Anfield Road, casa dos Reds, às 12h30 (de Brasília), pela 11ª rodada da competição.
LIVERPOOL
Fazendo um início de campeonato decepcionante, os Reds estão apenas na 11ª colocação da competição, com dez pontos conquistados. Para espantar a má fase, o time de Jürgen Klopp tenta uma vitória contra os Cityzens para elevar o moral. Na última rodada, o Liverpool perdeu para o Arsenal por 3 a 2.
- Contra o City, se você fecha Haaland com muitos jogadores, você abre espaços para outros jogadores de classe mundial. Isso não torna a vida fácil, mas é um problema do futebol, e temos que tentar achar soluções - disse Klopp antes do jogo.
+ Veja a tabela e os jogos da Premier League
MANCHESTER CITY
Vice-líder do torneio e único invicto, o Manchester City chega sonhando com a primeira colocação e vivendo um momento magnífico. Com Haaland descansado após ser poupado na Champions League, o time de Guardiola tenta mais um triunfo. Na última rodada, os Cityzens bateram o Southampton por 4 a 0.
- O Liverpool tem sido nosso grande desafiante e será agora. Estar na posição que estão, com a Copa do Mundo, tudo pode acontecer. Eu dou atenção zero ao fato de eles estarem em bom ou mau momento. Eles sabem que nos últimos anos lutamos pela maioria das competições e títulos, e estivemos muito próximos. Estamos um pouco melhores, especialmente na Premier League, mas nada muda o que sinto sobre o Liverpool - disse Guardiola antes da partida.
+ Veja os favoritos entre os indicados ao prêmio Bola de Ouro 2022
FICHA TÉCNICA
Liverpool x Manchester City
Premier League 2022/23 (Campeonato Inglês)
11ª rodada
Data e horário: 16/10/2022, às 12h30 (de Brasília)
Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
Transmissão: ESPN e Star+
PROVÁVEIS TIMES
LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)
Alisson; Joe Gomez, Konaté, Van Dijk e Robertson (Tsimikas); Henderson, Fabinho e Thiago (Fábio Carvalho); Salah, Darwin Núñez e Roberto Firmino (Diogo Jota).
Desfalques: Keïta, Oxlade Chamberlain, Arthur, Luis Díaz, Alexander-Arnold e Matip (lesionados); Konaté e Curtis Jones (dúvidas).
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; João Cancelo, Akanji, Rúben Dias (Laporte) e Aké (Sergio Gómez); Bernardo Silva, Rodri e De Bruyne; Phil Foden, Haaland e Grealish.
Desfalques: Stones, Kalvin Phillips e Walker (lesionados).