Após duas derrotas para o Barcelona, eliminações e tropeços constantes, a permanência de Solari no Real Madrid ficou condicionada à conquista da Liga dos Campeões. A diretoria do clube espanhol, porém, já começa a trabalhar internamente para encontrar um substituto para o argentino no mercado. Segundo o jornal espanhol 'As', três nomes surgem com mais força: Joachim Löw, Maurício Pochettino e Massimiliano Allegri.
Alemão
Löw é um sonho antigo de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O estilo do treinador agrada: sofisticado na condução do método de trabalho e vencedor. O técnico triunfou na Alemanha com um projeto ambicioso que rendeu o título da Copa do Mundo de 2014. O alemão soma 171 partidas frente à seleção, com 110 vitórias, 32 empates e 20 derrotas e vê com bons olhos voltar a treinar um clube.
Possibilidade
O ciclo de Allegri na Juventus parece que terminará no fim da temporada. A derrota para o Atlético de Madrid por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas da Champions, fez com que o técnico balançasse no cargo. A proximidade e as especulações de Zidane na Velha Senhora também colaboram para uma possível saída.
Desejo antigo
Florentino admira o estilo de jogo do treinador e o fato de Pochettino falar espanhol. O argentino foi o principal nome pretendido pelo mandatário quando Zidane deixou o cargo, mas as negociações com o Tottenham não avançaram. Na próxima janela, porém, a diretoria madrilenha aposta que pode conseguir negociar melhor com os ingleses.