Página virada após a vexatória eliminação na Liga dos Campeões. Neste domingo, o Paris Saint-Germain jogou para o gasto e derrotou o Lorient por 2 a 1, fora de casa, e deu uma aliviada no tormento e na pressão de seu torcedor. O duelo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Francês.
A vitória diante do lanterna da Ligue 1 deixa o PSG, segundo colocado, com 65 pontos - ou seja, a três do líder Monaco. O Lorient, por sua vez, segue seu calvário, com apenas 22 pontos.
Mesmo com diversas mudanças no meio-campo, já que Matuidi (lesionado) e Verratti (suspenso) não atuaram, o PSG controlou as ações no setor. Em cruzamento, foi premiado, com Cavani recebendo de Di María, titular no lugar de Lucas (também lesionado), e saudando a rede de letra.
O gol, cabe ressaltar, saiu ainda no início da primeira etapa. Na segunda, o panorama se manteve, principalmente pela fragilidade dos mandantes. A bola quase não saía dos pés do time de Unai Emery.
Minutos depois do intervalo, Nkunku ainda deixou a sua marca, contando com falha do goleiro adversário. O Lorient, mesmo em atuação pífia, chegou a descontar por conta do oportunismo de Ciani, já na reta final, porém não teve forças para empatar.