Vagner Love foi apresentado nesta quinta-feira como novo jogador do Monaco. O atacante, que deixou o Corinthians em meio a debandada de jogadores após o título brasileiro, disse que no time do Principado pode voltar a figurar em futuras convocações da Seleção.
- Vindo para o Monaco, aumentam minhas chances de voltar para a Seleção. Jogando bem aqui, posso me tornar o atacante da Seleção - disse.
Love afirmou que precisa de 'uma ou duas semanas' para voltar ao auge da forma física, após férias em dezembro. O atacante aproveitou para tranquilizar a torcida ao negar também a fama de baladeiro.
- Não saio muito. Estou mais calmo nesse momento, querendo aproveitar mais a vida com a minha família.
O ex-jogador do Corinthians foi vendido ao Monaco no início deste ano por 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões). Ele chegou ao Timão em fevereiro e assumiu a vaga do peruano Guerrero, que foi para o Flamengo. Após um começo complicado, passou a marcar muitos gols - 14 no Brasileirão - e ajudou o clube a conquistar o título nacional.
Love tinha contrato apenas até agosto. Ele foi apenas um dos muitos jogadores a deixar o Corinthians após o título brasileiro. Jadson, Renato Augusto e Ralf já saíram. Além deles, Gil e Cássio têm propostas.
O Monaco é o atual terceiro colocado do Campeonato Francês. A equipe tem 33 pontos, um a menos que o Angers, que está em segundo. Na liderança, o PSG, que está disparado com 54. Na próxima rodada, o time do Principado visita o Lorient.