Já eliminado quando entrou em campo na última terça-feira, o Club Brugge, da Bélgica, recebeu o Atlético de Madrid em casa para tentar vencer o gigante espanhol. A partida terminou 0 a 0, mas um brasileiro de a vitória aos belgas. Nos últimos minutos da partida, o zagueiro Luan Peres quase marcou de cabeça, mas o goleiro Oblak evitou o gol que desempataria o placar.
- Eu não consigo parar de pensar nesse lance. Chega a ser engraçado. Muitos amigos estavam acompanhando também o jogo e falaram muito do lance. Acho que fiz certo. O cruzamento veio e consegui subir bem, fiz o cabeceio para o chão, consciente. Mas o Oblak foi muito bem, bem demais. Mérito todo do Oblak. Ele tem um reflexo muito bom e mostrou isso. Seria muito especial com certeza. - disse o brasileiro.
Revelado na Portuguesa, Luan Peres teve passagens também por Fluminense, Ponte Preta, Santa Cruz e RB Brasil. Em 2018, o zagueiro chamou atenção do Brugge pelas boas partidas pelo Tricolor Carioca e contratou o atleta de 24 anos. O defensor entrou na segunda etapa do jogo contra os colchoneros e aproveitou um escanteio para cabecear a bola, que terminou na defesa de Oblak. Luan disse que o "quase gol" serviu de motivação para os próximos jogos.
- Você entrar em um jogo desse não é fácil. É uma Champions League e contra ainda o Atlético de Madrid, um dos times mais fortes da competição. Eles queriam a vitória para ficar em primeiro do grupo, o que acabaram não conseguindo. Tivemos nosso mérito. Mostramos nossa força apesar de não conseguirmos a classificação. Pra mim particularmente foi especial. É um jogo gigante, eu quase ainda marcar um gol. É seguir trabalhando para colher meus frutos aqui na Europa. - analisou o brasileiro.