Lucas diz que estratégia para vencer Barcelona passa por anular Messi
Após a vitória diante da Internazionale, Tottenham ainda possui chances de se classificar para mata-mata da Champions; Último jogo da fase de grupos é contra o Barcelona
Após a vitória sobre a Inter de Milão, nesta quinta-feira, o Tottenham conseguiu uma sobrevida na Liga dos Campeões, alcançando os mesmos 7 pontos da equipe italiana, restando uma rodada para o fim da fase de grupos. Após o jogo, Lucas Moura falou, ao "Esporte Interativo" sobre o duelo em Wembley e o próximo duelo na competição, que será contra o Barcelona.
- O jogo foi muito difícil, a gente sabia que a possibilidade de se classificar era muito pequena, mas, foi como eu falei na partida contra o PSV, enquanto houver chance, a gente vai acreditar e lutar. O objetivo era vencer aqui (Londres), conseguimos alcançá-lo, agora estamos empatados com a Inter em número em pontos e eu acredito na nossa equipe no último jogo, contra o Barcelona - declarou.
Com 13 pontos conquistados e a primeira posição do Grupo B garantida, além de estar na vice-liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona passa por um período positivo de resultados, com quatro vitórias nos últimos sete jogos. O brasileiro, porém, diz que não é impossível vencê-los.
- Não existe equipe imbatível, apesar do Barcelona ser uma das melhores equipes do mundo, ainda mais jogando no Camp Nou. O jogo tem 90 minutos, vamos fazer de tudo, nos preparar bem para conseguir essa classificação e, se vier, acho que terá um gostinho especial pela dificuldade - afirmou.
O Tottenham começou a campanha na atual edição da Liga dos Campeões sem vencer nas primeiras três rodadas, mas triunfou nas últimas duas partidas, resultando em uma esperança de classificação, mesmo com o início abaixo da média. Na visão do brasileiro, uma passagem da fase, nessas circunstâncias, pode ser essencial para a melhora da equipe no mata-mata.
- O futebol é emocionante por conta disso. É muito imprevisível, ninguém sabe o que vai acontecer e se a gente se classificar, vamos chegar mais fortes para a fase mata-mata. Enquanto for possível a gente vai acreditar, nossa equipe tem muita qualidade, batemos a Inter de Milão jogando de igual para igual. Tudo pode acontecer, vamos lutar bastante - completou.
Lionel Messi é o artilheiro da Liga dos Campeões, com seis gols marcados em três jogos disputados. O argentino é o cara do Barcelona e a estrategia do Tottenham de derrotar os catalães provavelmente passa por segurá-lo.
- Um dos melhores jogadores do mundo. Temos que montar uma estrategia para anulá-lo e conseguir jogar. Jogamos bem contra o Barcelona no primeiro turno, de igual para igual, criamos chances. Tentar anular o Messi é difícil, mas é possível - finalizou.