Lucho lamenta jogo de ida: ‘Nunca esquecerei aquele primeiro tempo’
Barcelona foi derrotado por 3 a 0 para a Juventus, em Turim, o que impossibilitou nova remontada do time catalão. Agora, foco está no clássico contra o Real, no domingo
O Barcelona bem que tentou, mas o ataque não estava em um dia inspirado e ficou no 0 a 0 com a Juventus, no Camp Nou, dando adeus à Liga dos Campeões. O técnico Luis Enrique lamentou o resultado do jogo de ida, no qual os catalães perderam por 3 a 0, em Turim, deixando a situação bem delicada na busca por uma vaga na semifinal.
- Não esquecerei nunca o que aconteceu no primeiro tempo em Turim. Nos tirou da Liga dos Campeões. Vou lembrar para sempre aquele primeiro tempo. Desgraçadamente. Nossa participação na competição este ano era imbatível, até a queda no jogo de Turim - disse Lucho.
O Barcelona teve mais volume de jogo, mas pecou nas finalizações. Luis Enrique lamentou a falta de qualidade no quesito diante da boa marcação da Juventus.
- Fomos ambiciosos até o fim, mas hoje a bola não queria entrar. Nos faltou precisão. Finalizamos 14 vezes ao gol, mas nenhuma delas entre as duas traves. Jogamos com atitude, dando tudo desde o primeiro minuto. Fico com a atitude dos meus jogadores e a resposta da nossa torcida.
Com a eliminação, Luis Enrique encerra sua participação como treinador do Barcelona na competição. Isso porque ele já anunciou que deixará o clube no fim da temporada. Em seu primeiro ano, faturou a Liga dos Campeões, caindo nas quartas de final no ano passado, feito repetido em 2016/17.
No domingo, o Barcelona volta a campo no clássico diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília). Os catalães estão em segundo no Campeonato Espanhol, três pontos a menos que o rival, que também tem um jogo a menos. Os Culés estão vivos também na Copa do Rei e farão a final com o Alavés.