O técnico Luis Enrique ressaltou a campanha do Barcelona após a vitória sobre o Sevilla por 2 a 0, na prorrogação, neste domingo, no Vicente Calderón, na decisão da Copa do Rei. Foram sete títulos em um intervalo de apenas um ano e um Doblete na Espanha por duas temporadas consecutivas.
- O time é feito de campeões que sabem competir a mil maravilhas. Tivemos que ganhar dois jogos consecutivos na Liga Espanhola e jogamos a final da Copa com um a menos durante muito tempo. Agora, vamos pelo terceiro Doblete - afirmou Lucho, na entrevista coletiva após os 120 minutos de bola rolando.
O treinador não entrou no mérito se expulsão de Mascherano, aos 37 minutos do primeiro tempo, foi justa. Ele prefere destacar outro aspecto da saída prematura do zagueiro argentino durante a partida contra os andaluzes.
- A equipe já não tem mais como demonstrar caráter e capacidade. Com dez contra 11 o cenário poderia ser outro. Soubemos interpretá-lo. O time é feito para atacar, mas sabe muito bem se defender.
Por fim, Luis Enrique fez uma comparação entre as duas temporadas à frente do Barcelona.
- Esse ano foi diferente do anterior. No primeiro, foi mais difícil explicar as coisas. No segundo, já nos conhecíamos, portanto, a dinâmica foi mais favorável. Foi um segundo ano mais plácido. Não conquistamos tudo, mas obtivemos resultados muito expressivos - completou o melhor técnico do ano passado, segundo a Fifa.