Luis Enrique se diz ‘aliviado’ após anunciar saída do Barcelona

Treinador revelou em coletiva, na última quarta, que vai sair do clube ao fim da temporada

imagem cameraLuis Enrique vai comandar o Barcelona neste sábado, contra o Celta de Vigo (Foto: Lluis Gene / AFP)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 03/03/2017
12:31
Compartilhar

O técnico Luis Enrique afirmou nesta sexta-feira estar aliviado após o anúncio de que deixaria o Barcelona no fim da temporada. O comandante foi sabatinado em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do duelo com o Celta de Vigo, no Camp Nou.

- Gostaria de ser original, mas me sinto igual. Em quatro dias, não perdi a força. De certo modo, estou um pouco aliviado nos objetivos fixados no começo da temporada - disse Lucho, em seu primeiro encontro com os jornalistas após o anúncio, na última quarta-feira, após a vitória por 6 a 1 sobre o Sporting Gijón.

Luis Enrique garantiu ainda que o elenco não foi afetado por sua decisão ainda no decorrer da temporada. O treinador fez questão de exaltar o momento do time, que assumiu a liderança do Campeonato Espanhol na última rodada, um ponto e um jogo a mais que o rival Real Madrid.

- Não, não creio que poderíamos nos causar dano no futuro. Minha relação com o vestiário é ideal. Com o passar das temporadas, creio que manterei uma boa relação com meu elenco.

Lucho agradeceu as palavras de Guardiola (Foto: Lluis Gene / AFP)

Ainda na entrevista coletiva, o treinador agradeceu as palavras de apoio de Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona e atualmente no Manchester City. Ele preferiu também não apontar possíveis substitutos ao comando do time.

- Se Pep, que esteve muito tempo aqui, disse, algo sabe. É uma profissão diferente, em que a tomada de decisões é constante, e é algo que aceitamos todos os treinadores. É uma tara que eu tenho como treinador, não sei desconectar, mas é algo pessoal - comentou:

- Não gosto de avaliar os possíveis candidatos. Não fiz isso nunca e, nestes três meses, só penso em acabar bem a temporada.

Lucho ainda respondeu se tiraria um ano sabático, como fez Guardiola ao deixar o Barcelona. 

- Não sei o que vai acontecer no futuro, é possível. O que sei é que minha mulher não me aguentaria um ano em casa. O frio, ela aguentaria perfeitamente - brincou.

Siga o Lance! no Google News