Luis Enrique diz que não segue Pato, e Barcelona já tem novo nome na mira
Em entrevista coletiva, treinador revelou não acompanhar o Brasileirão. O "Sport" desta sexta-feira aponta possível interesse do time catalão no holandês Kuyt<br>

- Matéria
- Mais Notícias
O jornal "Sport", da Catalunha, revelou nesta quinta-feira que o Barcelona estaria interessado no atacante Alexandre Pato, que pertence ao Corinthians, mas está emprestado até o fim do ano ao São Paulo. Em entrevista coletiva nesta sexta, o técnico da equipe espanhola, Luis Enrique, fez questão de dizer que não tem acompanhado o brasileiro.
- Agora, não posso avaliar. Não sigo o Brasileirão. É um jogador importante que voltou ao seu país - disse o treinador do Barcelona.
Relacionadas
Segundo o periódico, Pato entraria no 'perfil Larsson". O sueco foi contratado em 2004 pelo Barcelona para ser um reserva de luxo, pois fazia a função de atacante pelos lados de campo e até como centroavante. Além da polivalência, a ideia dos dirigentes à epoca era ter um jogador de qualidade como opção e que não reclamasse de sua situação como suplente. A diferença para o brasileiro é a idade: o sueco tinha mais de 32 anos à época. Já o são-paulino tem 26.

O próprio "Sport" nesta sexta-feira citou outro nome que poderia chegar ao Barcelona. Trata-se do holandês Dirk Kuyt, que atua no Feyenoord e que chama a atenção pela sua forma física, mesmo aos 35 anos. Segundo o jornal, o ex-jogador do Liverpool é considerado uma opção mais barata e mais eficiente que Pato.
Vale lembrar que o contrato de Pato com o São Paulo acaba no fim deste ano. Se o Corinthians não receber ofertas tidas como boas pelo atacante, a tendência é o jogador ser reintegrado ao elenco alvinegro em janeiro de 2016.
Até a última janela de transferências o Timão pedia 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual), mas agora a pedida é maior por conta do bom momento vivido por ele. Em 2013, o Corinthians pagou cerca de R$ 40 milhões para tirar Pato do Milan (ITA).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias