O Arsenal terá que abrir o cofre se quiser contar com Luis Enrique como treinador na próxima temporada. Segundo a "ESPN FC", o ex-comandante do Barcelona está pedindo alto e quer salário no patamar de Pep Guardiola e José Mourinho.
A dupla tem salários na casa dos 15 milhões de libras (cerca de R$ 72,5 milhões) por temporada no Manchester City e no Manchester United, respectivamente.
Lucho trabalhou com Raul Sanllehi, diretor de futebol do Arsenal, no Barcelona. Na ocasião, o treinador faturou duas vezes o Campeonato Espanhol, uma Liga dos Campeões e três Copa do Rei. Após três temporadas no Camp Nou, deixou o clube e tirou um 'ano sabático'.
O Arsenal não estaria disposto a pagar tanto para um técnico na próxima temporada. Por outro lado, segundo a imprensa europeia, Luis Enrique está disposto a assumir um clube após descansar por um ano.
O cargo de técnico do Arsenal vai ficar vago após 22 anos. Isso porque Arsène Wenger já anunciou que deixará o clube ao qual comanda desde 1996. Além de Luis Enrique, nomes como Massimiliano Allegri (Juventus) e Patrick Vieira (New York City) estão cotados.