O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, tomou uma decisão sobre seu futuro no comando da entidade. O mandatário, diferente do que havia sido informado pelos jornais locais, afirmou, em assembleia, que não sairá do cargo e seguirá sendo o chefe principal da federação.
- Políticos como Yolanda Díaz, Pablo Echenique e Irene Montero se referiram à ação como uma violência sexual sem consentimento. Por Deus, o que pensarão as mulheres de verdade que foram agredidas sexualmente? Estas pessoas que disseram isso sobre mim, que me aguçaram, que estão tratando de me punir publicamente, estão fazendo comigo um assassinato social. Eu não renunciarei, eu não renunciarei, eu não renunciarei - disse o presidente da RFEF.
A situação do mandatário explodiu após acontecimentos na final da Copa do Mundo Feminina. Rubiales mostrou uma conexão estranhamente forte com as jogadoras da Roja, que se sagrou campeã do mundo pela primeira vez. Depois de muitos abraços fortes e beijos, o comandante não se segurou com a craque do time, Jennifer Hermoso, e beijou a camisa 10 na boca. De acordo com ele, a ação foi consentida e sua relação com a jogadora é muito próxima.
- O desejo que poderia ter dando esse beijo era o mesmo desejo que poderia ter dando um beijo em minha filha. Aqui, não há posição de domínio , ainda que outras coisas estejam sendo vendidas nos meios de comunicação, incluindo os que estão sendo dominados por um falso feminismo. O beijo foi espontâneo, mútuo, eufórico e consentido. Tenho uma grande relação com todas as jogadoras e tivemos momentos muito carinhosos durante a concentração - afirmou Luis.
Além da questão polêmica, o presidente aproveitou a oportunidade para elogiar Jorge Vilda, técnico da Espanha, e ofereceu ao comandante mais quatro anos de contrato. Vale lembrar que Vilda também se envolveu em uma polêmica com as jogadoras e chegou a ser alvo de um pedido de demissão por parte de 15 atletas em setembro de 2022, mas foi segurado no cargo por Rubiales.
+ Mbappé muda de ideia e abre conversas para renovar com o PSG, afirma jornal
- Já ativei os mecanismos para que em breve, comecemos uma negociação contigo para que seja nosso treinador pelos próximos quatro anos, recebendo meio milhão de euros por ano - informou Luis Rubiales, que estava acompanhado na assembleia, entre muitos, pelo próprio Vilda e por Luis de la Fuente, treinador da Fúria no âmbito masculino.
Ainda não se sabe qual o futuro de Rubiales na presidência. Apesar de não ter renunciado, o mandatário está sendo investigado pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Existe a possibilidade de um afastamento até que as apurações da entidade máxima do futebol se encerrem.