Luis Suárez renova com o Inter Miami por mais um ano

Uruguaio chegou em 2024 após deixar o Grêmio e estendeu vínculo até o fim de 2025

imagem cameraSuárez comemora gol pelo Inter Miami (Foto: Chris Arjoon / AFP)
Avatar
Lance!
Miami (EUA)
Dia 27/11/2024
14:43
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Luis Suárez seguirá no Inter Miami para 2025. O centroavante, que tinha vínculo até 31 de dezembro, estendeu o contrato por um ano e continuará defendendo as cores dos Herons ao lado de craques como Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets.

➡️ Jornal aponta ‘abismo’ salarial entre Cristiano Ronaldo e Messi; veja valores

O uruguaio, que conduziu o Grêmio a uma grande campanha no Brasileirão de 2023, chegou a flertar com uma aposentadoria por conta de dores e lesões no joelho. Entretanto, a opção de um calendário mais curto e uma liga de menor pressão como a Major League Soccer lhe abriu novas possibilidades, e o jogador optou pela transferência aos Estados Unidos.

- Estou muito feliz, muito animado para continuar por mais um ano e poder aproveitar a estadia aqui com nossos torcedores, que para nós são como uma família. Nos sentimos muito conectados com eles, e espero que, no ano que vem, possamos trazer ainda mais alegria para eles - afirmou o atacante.

Na MLS de 2024, Suárez participou de 28 jogos na temporada regular, marcando 20 gols e ajudando o Inter a conquistar a Supporters' Shield, troféu entregue ao time de melhor campanha da fase inicial. Entretanto, logo nas oitavas, a equipe sucumbiu ao Atlanta United em uma série de três jogos e deu adeus de forma precoce à competição.

Luis Suárez tem assinatura de extensão contratual anunciada pelo Inter Miami (Foto: Reprodução / X)

➡️ Tudo sobre as grandes estrelas do futebol mundial agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

🔢 Números de Luis Suárez pelo Inter Miami

37 jogos
2.810 minutos em campo
🥅 25 gols
📤 12 assistências
21 vitórias
🟰 8 empates
8 derrotas
🏆 1 título: MLS Supporters' Shield 2024

A volta do Inter aos gramados acontecerá apenas em 2025, e com um novo comandante. Tata Martino, ex-Barcelona, pediu demissão de seu cargo após a eliminação para o Atlanta, e a diretoria agiu rápido pela contratação de Javier Mascherano. O ídolo da Argentina foi companheiro de Messi, Suárez, Alba e Busquets justamente no Barça, e deixou as categorias de base albicelestes para assumir a área técnica dos Herons, mirando a disputa do Super Mundial de Clubes de 2025.

Siga o Lance! no Google News