Luis Suárez revelou a reação de Lionel Messi em seus últimos dias no Barcelona. Em entrevista ao "Star+", o uruguaio afirmou que o argentino estava triste com a situação do clube na época, que vinha de um final de temporada difícil após a derrota de 8 a 2 para o Bayern de Munique na Champions League.
- Nessa época, vi Messi chorar como nunca. Essa situação afetava a todos, estava devastado ao ver o que se passava com o clube onde cresceu. Até hoje me pergunto o motivo das coisas terem acontecido daquela maneira, mas tive a oportunidade de sair e se feliz no Atlético de Madrid.
> Veja a tabela da Champions League
O centroavante do Nacional-URU também não poupou os culés de críticas pela forma como se deu sua saída da Catalunha.
- Eu me apresentava aos treinos da melhor maneira e disposto a trabalhar, mas o Barcelona insistiu em me manter separado de Leo, trabalhando por minha conta. Foi uma época difícil, onde chegava a chorar todo dia em casa. Me doía ver minha situação, ver como deixavam Messi sozinho como se a culpa do que estava acontecendo fosse nossa.
Após a saída de Suárez, Messi atuou mais uma temporada com a camisa do Barcelona, em que conquistou a Copa do Rei, e deixou o clube para defender o PSG. No entanto, o clube catalão busca repatriar o argentino no próximo ano.