Após 15 anos atuando na Europa, o atacante Luis Suárez retornou ao futebol sul-americano para defender o Nacional do Uruguai, clube que o formou. "Luisito" afirmou que sua família teve uma grande influência na escolha.
Em seus primeiros dias na equipe uruguaia após o retorno, Suárez se deparou com uma realidade bem diferente do que estava acostumado na Europa. No Velho Continente, haviam instalações luxuosas e bem acomodadas nos clubes por onde o centroavante passou.
+ Barcelona encontra dificuldades em renegociar salários de astros
No último domingo, um vídeo de Suárez entrando no vestiário do Estádio Belvedere, do Liverpool-URU, viralizou nas redes sociais justamente por conta do contraste enfrentado pelo atacante, acostumado ao luxo europeu, vendo as modestas instalações da equipe uruguaia.
Aos 35 anos, Luis Suárez se consolidou como um dos grandes atacantes do futebol mundial na última década. O uruguaio brilhou com as camisas de Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, retornando ao Nacional nesta janela de transferências, onde possivelmente seguirá até pendurar as chuteiras.