menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luiz Araújo avalia sua primeira temporada na Europa: ‘Aprendizado’

Atacante ex-São Paulo marcou seis gols com a camisa do Lille, da França, e foi o vice-artilheiro do time em 2017/2018, e projeta crescimento na próxima temporada

Luiz Araújo - Lille
imagem cameraLuiz Araújo fez 36 jogos e marcou seis gols, além de distribuir quatro assistências em 17/18 (Foto: Divulgação/Lille)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/05/2018
17:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após encerrar a temporada no futebol francês, o atacante Luiz Araújo avaliou seu rendimento no primeiro ano jogando na Europa. Com a camisa do Lille, o jogador, de 21 anos, fez 36 jogos e marcou seis gols, além de distribuir quatro assistências. O brasileiro foi fundamental na campanha que salvou a equipe do rebaixamento no campeonato nacional e, apesar da briga contra a degola, acredita que deixou um saldo positivo na equipe.

- Todo jogador quer e sonha em disputar títulos, mas acredito que respondi às expectativas, e mostrei o que esperavam de mim. Claro que sei que posso mostrar mais, mas foi apenas o primeiro ano de muito aprendizado, e com certeza tenho tudo pra evoluir aqui. Estarei mais adaptado, com bagagem maior e quero ter ainda mais sucesso aqui no clube - declarou Luiz.

Perto de completar um ano na França, o brasileiro garante já estar adaptado. Jovem, Luiz Araújo contou com ajuda dos compatriotas Thiago Mendes e Thiago Maia para sentir-se em casa na sua nova equipe.

- Os brasileiros são bem unidos aqui. Um ajuda o outro pra que sejamos felizes dentro e fora de campo. o apoio é recíproco por que sabemos que precisamos de todos juntos. Mas além deles, todo o grupo se dá muito bem. Não tive problemas pra me adaptar aqui - enalteceu Araújo, que elegeu o melhor momento na temporada:

- O duelo com o Lyon foi o principal. Estávamos perdendo por 2 a 0 e pude ajudar com gol e assistência pra somar um ponto importante. Aquele jogo me deu mais moral na equipe e com certeza ficará na minha memória - concluiu.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias