Artilheiro do Campeonato Inglês, Lukaku voltou a ser alvo do Chelsea, clube no qual defendeu em duas passagens recentes. Nesta quarta-feira, o "Evening Standard" informa que os Blues podem desembolsar cerca de 88 milhões de euros (R$ 293,7 milhões) ao jogador do Everton.
Aos 23 anos, Lukaku teria sido um pedido do técnico Antonio Conte, que pode perder Diego Costa para o futebol chinês na próxima temporada - o mercado asiático já deixou claro que não desistirá do hispano-brasileiro.
O veículo aponta ainda que as ótimas atuações de Lukaku na Premier League fizeram despertar o interesse de Conte. O negócio, contudo, não será fácil de se concretizar, uma vez que o clube de Liverpool lutará muito para manter seu principal astro, que soma 16 gols no nacional.
Em tempo: Lukaku, que jogou no Chelsea na temporada 2011/12 e em 2013/14, pouco fez no time do Stamford Bridge. Em sua primeira passagem, por exemplo, o belga fez apenas um jogo como titular. Além disso, nunca balançou as redes pelos Blues. Pode ser que isso mude a partir de agosto.