Mais um fim de semana de quebra de recordes para o atacante Luvannor, ex-Cruzeiro e Ceará. Neste sábado (30), o atacante brasileiro marcou mais uma vez pelo Campeonato Moldávio, chegou à marca de 59 gols com a camisa preta e amarela e se tornou o maior artilheiro da história do FC Sheriff, clube que foi fundado em abril de 1997.
No agregado, a partida terminou em 4 a 0 para o clube do brasileiro naturalizado moldávio, e contou com gols de Luvannor, do meia Amine Talal e do também brasileiro Ricardinho.
Ídolo na Moldávia, é o segundo recorde que Luvannor bate desde que retornou ao clube. No mês passado, o atleta se tornou o jogador com mais gols em copas internacionais na história do clube. A próxima partida de Luva com o FC Sheriff será contra Slavia Praha, pela Europa League, na próxima quinta-feira (5). A equipe tenta se recuperar da derrota na primeira rodada contra a Roma.
- Feliz demais por esses recordes individuais que venho batendo desde que cheguei ao clube. Quando retornei pra cá, não estava pensando nisso, mas é claro que saber desses números me motiva a seguir trabalhando pra ajudar o clube nas competições do ano. Agora, precisamos desse bom resultado contra o Slavia pra continuarmos na briga pelas primeiras posições na Liga Europa - destacou Luva.
+ Uefa discute mudança de formato do futebol europeu com criação da Superliga Europeia
Ao todo, são 125 jogos com a camisa amarela e preta e 59 gols marcados. Em 2021, ele também foi peça chave na conquista de uma vaga para a fase de grupos da Champions League. Em 2022, Luvannor, de 33 anos, teve passagem de destaque pelo Cruzeiro, onde atuou em 31 partidas com a camisa celeste, marcou seis gols e deu duas assistências. O atleta foi uma das peças fundamentais no acesso do Cruzeiro a Série A do Campeonato Brasileiro.