O Paris Saint-Germain pode disparar ainda mais na ponta do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, na abertura da 15ª rodada da Ligue 1, o Lyon recebeu o Montpellier e foi atropelado. Mesmo jogando dentro dos seus domínios, a equipe perdeu por 4 a 2 para um rival que está na parte de baixo da tabela, e ainda pode acabar saindo da zona de classificação para a Liga dos Campeões ao longo do fim de semana.
Com este resultado, o Lyon fica estacionado com 25 pontos, já são 13 a menos que o PSG. O Caen está empatado, perdendo apenas nos critérios de desempate, e pega o Bordeaux no domingo. Nice (24 pontos), Angers (23) e Monaco (23) podem passar, e o Saint-Etienne (22) pode encostar. Já o Montpellier se distancia um pouco da zona de rebaixamento. Chegou à 13ª colocação com 18 pontos, quatro a mais que o Bastia, que abre o Z3.
O jogo começou desastroso para o Lyon. Logo aos oito minutos, Gonalons marcou contra e o Montpellier saiu na frente. Aos 11, Ninga fez mais. Na sequência, aos 14, Lacazette diminuiu para o time da casa, e chegou a dar um alento à torcida de que poderia conseguir reverter o resultado.
Mas não foi assim. Aos três do segundo tempo Ninga fez mais um, e na reta final Camara fez outro. Ghezzal ainda diminuiu para o Lyon, mas já era tarde.
CONFIRA A 15ª RODADA DO CAMPEONATO FRANCÊS
Sexta-feira
Lyon x Montpellier
Sábado
Paris Saint-Germain x Troyes
Angers x Lille
Ajaccio x Lorient
Nantes x Bastia
Reims x Rennes
Toulouse x Nice
Domingo
Saint-Etienne x Guingamp
Bordeaux x Caen
Olympique de Marselha x Monaco