Lyon vence o Bordeaux fora de casa e segue na luta por vaga na Champions
Com gols de Depay, Cornet e Dembélé, time de Bruno Genésio consegue vitória suada por <br>3 a 2 e volta à zona de classificação para a Liga dos Campeões
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Francês já conhece seu campeão, mas a corrida por uma vaga na Liga dos Campeões continua a todo vapor. Visando a competição europeia, o Lyon conquistou uma valiosa vitória fora de casa, nesta sexta-feira, diante do Bordeaux. No estádio Matmut Atlantique, a equipe de Bruno Génésio venceu por 3 a 2 com gols de Depay, Cornet e Dembélé. Briand e De Preville descontaram para os donos da casa.
Com a vitória e um jogo a mais, o clube alcançou os 60 pontos e ultrapassou o St-Etienne - com quem briga ponto a ponto pela terceira posição e a vaga na Champions. A equipe volta a campo contra no dia 5 de maio, às 16h, dentro de casa. Já o Bordeaux, que corre risco de rebaixamento, encara o Angers no sábado, às 15h, novamente no Atlantique.
Depay dita o ritmo
Precisando de uma vitória para voltar à zona de classificação para a Champions, o Lyon não se intimidou fora de casa e saiu para o jogo. Depay, que já havia levado ao perigo aos quatro minutos, encontrou o gol aos 14. O meia Maxwell Cornet lançou na área para o holandês pegar de primeira e abrir o placar.
Virada azul
O Bordeaux venderia caro a vitória para o Lyon. Aos 34, após uma série de bolas pingadas na entrada da área, o brasileiro Otávio lançou de cabeça para a grande área e achou Jimmy Briand, que pegou de primeira e empatou para os donos da casa. Quatro minutos depois, os Azuis chegaram a virar, e com estilo: Nicolas De Preville fez linda tabela com Briand, invadiu a área, e tocou na saída de Anthony López.
Empate, expulsão e nova virada
O turbilhão de acontecimentos ficaria mas os últimos 20 minutos de partida. Primeiro, Fekir arrancou pela esquerda, cruzou para trás. Cornet, sozinho, só completou e empatou para os visitantes. Aos 23, Jovanovic, do Bordeaux, foi expulso com o auxílio do VAR e abriu caminho para a vitória do Lyon. E ela veio, mas com emoção: somente aos 40 da etapa final, Dembelé aproveitou uma bola sobrada na grande área e, com um chute seco, botou no fundo das redes.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias