Assim como a final da Liga dos Campeões no último final de semana, a Champions feminina também traz um finalista alemão e um finalista francês. Neste domingo, às 15h (horário de Brasília), no estádio de San Sebastián, na Espanha, Wolfsburg e Lyon se encontram para a grande final do torneio europeu.
Essa decisão se repetirá pela quarta vez na história, com duas vitórias para as francesas (em 2015/16 e 2017/18), que ainda foram responsáveis por quatro eliminações do Wolfsburg nas últimas quatro temporadas no torneio. A outra vitória é das alemãs (em 2012/13), que ainda venceram a competição mais uma vez, na temporada de 2013/14.
O Lyon é o melhor time feminino de futebol da atualidade, em primeiro no ranking da UEFA. Essa será sua nona final em 11 anos e a equipe vai em busca de seu sétimo título, o quinto consecutivo. Vale lembrar, ainda, que a equipe francesa não perde desde 31 de maio de 2018, em jogo contra o PSG.
A provável escalação do Lyon tem: Bouhaddi; Bronze, Buchanan, Renard, Bacha; Gunnarsdóttir, Kumagai; Cascarino, Marozsán, Majri; Taylor, sob comando do treinador Jean-Luc Vasser. A artilheira Ada Hegerberg, com nove tentos marcados, se recupera de lesão.
Do outro lado, o Wolfsburg não perde há 40 jogos, desde março de 2019, contra o próprio Lyon, nas quartas de final da Champions daquela temporada, e, no ranking da UEFA, é o segundo colocado.
Pernile Harder, a artilheira do time alemão com também nove gols, estará em campo juntamente das colegas em uma formação que deve ter: Abt; Doorsoun-Khajeh, Hendrich, Janssen, Wedemeyer; Popp, Engen; Rolfö, Harder, Huth; Pajor, com Stefan Lerch na beira do gramado.
A arbitragem ficará a cargo da suíça Esther Staubli, que terá assistência de Sanja Rođak Karšić (Croácia), Oleksandra Ardasheva (Ucrânia). José María Sánchez Martínez (Espanha) será o responsável pelo VAR. O jogo será transmitido no canal fechado ESPN.