Os rumores sobre uma possível saída de Harry Maguire do Manchester United aumentaram neste domingo (16). Nas redes sociais, o zagueiro publicou um texto contando que Erik ten Hag, treinador dos Red Devils, retirou a braçadeira de capitão do camisa 5 para a temporada 2023/24.
- Ele expôs suas razões para mim e, embora eu esteja pessoalmente extremamente desapontado, continuarei a dar tudo de mim sempre que vestir a camisa - disse, em comunicado.
+ Reforço do Aston Villa vira piada na web; veja nomes de esportistas com duplo sentido
O jogador chegou ao United em 2019 como o zagueiro mais caro da história - 80 milhões de libras (cerca de R$375,8 milhões na cotação da época). Se tornou capitão da equipe e permaneceu por três anos e meio, entre boas e más fases. Segundo a imprensa inglesa, o futuro de Maguire é fora do Old Trafford, apesar da dificuldade em vender o zagueiro por conta do alto salário e da multa rescisória, que tem contrato até 2025. O jornal britânico 'Sky Sports' noticiou que o West Ham tem interesse na contratação e pretende fazer uma oferta.
CONFIRA O COMUNICADO DE HARRY MAGUIRE
Depois de conversar com o técnico hoje, ele me informou que está mudando de capitão. Ele expôs suas razões para mim e, embora eu esteja pessoalmente extremamente desapontado, continuarei a dar tudo de mim sempre que vestir a camisa.
Então, gostaria de agradecer imensamente aos torcedores do Manchester United por todo o apoio brilhante enquanto eu usava a braçadeira.
Desde o dia em que assumi o cargo, há três anos e meio, tem sido um grande privilégio liderar o Manchester United e um dos momentos de maior orgulho da minha carreira até hoje. É uma das maiores honras do futebol de clubes. Fiz tudo o que pude para ajudar o United a ter sucesso - dentro e fora do campo.
Sempre serei grato a Ole Gunnar Solskjaer por primeiro me dar a responsabilidade e desejo a quem quer que agora assuma todo o sucesso e eles terão meu total apoio.