Tudo igual na Alemanha. Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund recebeu o Manchester City pela quinta rodada da Champions League, e as equipes empataram em 0 a 0 no Signal Iduna Park. Com o resultado, os germânicos garantiram vaga na próxima fase. Os britânicos já haviam se classificado.
SEM LEI DO EX
O atacante Erling Haaland enfrentou o Borussia Dortmund, seu ex-clube, pela primeira vez, mas passou em branco. O camisa 9 norueguês foi bem marcado e acabou substituído no intervalo pelo técnico Pep Guardiola, que decidiu poupar parte do time.
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League 2022/23
PÊNALTI PERDIDO
Os Cityzens tiveram a chance de abrir o placar aos 13 minutos da etapa final. Mahrez foi derrubado por Emre Can dentro da área, e o juiz marcou pênalti. O próprio argelino foi para a cobrança, mas o goleiro Kobel defendeu.
SITUAÇÃO
O Manchester City já estava classificado antes da partida e, com o empate, segue na liderança, agora com 11 pontos. O Borussia Dortmund, com o resultado, se classificou para as oitavas de final. Apesar de ainda poder terminar empatado com o Sevilla em pontos, os Aurinegros levam a vantagem no confronto direto.
+ Jogador do Barcelona é eleito Golden Boy: saiba os vencedores do prêmio desde 2003
SEQUÊNCIA
Borussia Dortmund e Manchester City voltam a campo pela Champions League na próxima semana, pela última rodada da fase de grupos do torneio. Na quarta-feira, os ingleses encaram o Sevilla, em casa, enquanto os alemães têm compromisso com o Copenhague, fora de casa.