Maior campeão francês é punido com perda de pontos e portões fechados

Saint-Étienne foi rebaixado à segunda divisão do futebol francês e vai começar a liga com três pontos a menos, além de quatro jogos sem torcida<br>

imagem cameraInvasão de torcedores do Saint-Étienne em partida que decretou o rebaixamento da equipe (Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP)
Avatar
Lance!
Saint-Étienne (FRA)
Dia 23/06/2022
16:48
Atualizado em 23/06/2022
17:04
Compartilhar

O Saint-Étienne foi punido com a perda de três pontos e quatro jogos sem público para o começo da segunda divisão do Campeonato Francês. Isto por conta da confusão gerada no jogo que decretou o rebaixamento da equipe na temporada passada.

+ Fifa anuncia permissão de 26 convocados e 15 jogadores no banco na Copa do Mundo do Qatar

A invasão por parte da torcida do Saint-Étienne veio logo quando o clube foi derrotado nos pênaltis para o Auxerre, que decretou o rebaixamento à segunda divisão. Torcedores partiram para cima dos jogadores do clube verde e branco. Alguns deles, inclusive, arremessaram sinalizadores contra os atletas. O goleiro Donovan León, do Auxerre, também chegou a ser agredido.

A punição ainda pode ser aumentada. O clube pode perder mais três pontos na tabela e ter mais dois jogos sem a presença de torcida em caso de reincidência.

O Saint-Étienne viu na temporada passada o Paris Saint-Germain igualar a marca de maior campeão francês, com 10 títulos. A equipe verde e branca volta à segunda divisão, onde não atuava desde 2004.

Siga o Lance! no Google News