Espanha bate Mali com brilho de atacante do Barça e reeditará final

Espanha e Inglaterra já fizeram a decisão da Eurocopa sub-17 em maio. Agora, o clássico será válido pelo Mundial da categoria. Brasil, por sua vez, pega Mali na briga pelo 3º lugar

imagem cameraEspanha venceu por 3 a 1 nesta quarta-feira (Foto: Divulgação / Fifa)
Avatar
Lance!
Calcutá (IND)
Dia 25/10/2017
14:27
Atualizado em 25/10/2017
14:50
Compartilhar

A Espanha confirmou o favoritismo e fez a sua parte diante de Mali, nesta quarta-feira, pelas semifinais do Mundial sub-17. Com show do atacante Abel Ruíz, do Barcelona e que marcou duas vezes, os europeus venceram por 3 a 1, em Calcutá (IND). Agora, a Espanha enfrenta a Inglaterra na decisão, enquanto Mali encara o Brasil na disputa pelo terceiro lugar.

Os jogos que definirão o pódio serão realizados no sábado, com a final a iniciar às 12h30 (de Brasília) e a disputa pelo bronze mais cedo, às 9h30 (de Brasília).

Curiosamente, a Espanha iniciou o torneio perdendo para o Brasil, o único revés da Fúria em seis jogos, já que depois só venceu - em uma campanha igual a de Mali, ou seja, cinco vitórias e uma derrota. E a vitória da vez foi pavimentada após, aos 19 minutos do, Ruíz marcar em cobrança de pênalti.

O cria da La Masia fez mais um pouco antes do intervalo, depois de receber de Gelabert Pina e finalizar cruzado: caixa! O time africano chegou a marcar, na luta para equilibrar as ações, mas o juiz não considerou a bola atravessada na linha. Erro que custou caro na frente, principalmente quando o meia Ferrán Torres subiu sozinho e fez o terceiro da Espanha, já na segunda etapa.

Três minutos, o centroavante N'Diaye optou por jogada individual e teve êxito, diminuindo o prejuízo no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan. Mas ficou por aí, em justa vitória dos espanhóis. 

REEDIÇÃO DA EURO SUB-17

Curiosamente, Inglaterra e Espanha fizeram a final da Eurocopa deste ano, em maio. Na ocasião, as seleções rivais empataram em 2 a 2 no dramático tempo normal, mas os espanhóis saíram melhor nas penalidades (4 a 1). 

Siga o Lance! no Google News