Manchester City acerta contratação de ‘carrasco’ do Brasil na Copa do Mundo, diz jornalista

Zagueiro Gvardiol foi um dos destaques da seleção croata no Mundial

imagem cameraZagueiro Josko Gvardiol foi um dos destaques da Croácia na Copa (Foto: OZAN KOSE / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 19/07/2023
14:47
Compartilhar

O Manchester City acertou junto ao RB Leipzig a contratação do zagueiro Josko Gvardiol, de 21 anos, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências. O jogador já havia acordado termos pessoais com o clube inglês, deixando pendente o acordo entre City e Leipzig, que de acordo com a imprensa inglesa, pode ultrapassar os 100 milhões de euros (R$536 milhões).

O croata já realizou a primeira fase dos exames médicos para se tornar jogador do Manchester City. Gvardiol já havia um acordo com o Sky Blue desde o mês passado. O defensor deixa o RB Leipzig após duas temporadas na equipe alemã e tinha contrato até junho de 2027.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Gvardiol ganhou projeção mundial após seu desempenho na Copa do Mundo do Qatar, defendendo a seleção da Croácia, que terminou o torneio em terceiro lugar. Nas quartas de final, foi um dos destaques positivos do time croata no jogo contra a Seleção Brasileira, que culminou na eliminação da Amarelinha nos pênaltis.

Até o momento, o Manchester City acertou apenas uma contratação para a temporada 2023/24 e se trata de outro jogador croata. O meio-campista Mateo Kovacic, ex-Chelsea e Real Madrid, fechou com os Citizens, em uma transferência avaliada em aproximadamente 30 milhões de euros.

Gvardiol em ação pela Croácia na Copa do Mundo 2022 (Foto: Jewel SAMAD / AFP)

+ Atacante brasileiro é desejado pelo Manchester City para a vaga de Mahrez, afirma jornalista

O Manchester City vem de uma temporada histórica. O time comandado pelo técnico Pep Guardiola conquistou a Tríplice Coroa em 2022/23, erguendo a Premier League, Copa da Inglaterra e a Uefa Champions League. O título europeu, até então, era inédito na história do clube.

Siga o Lance! no Google News