Ao que tudo indica, o Manchester City encaminhou a contratação do melhor goleiro do ano na Major League Soccer, Zack Steffen, do Columbus Crew e da seleção dos Estados Unidos. Segundo informações divulgadas pelo site americano 'Goal', o goleiro realizou exames médicos e já assinou o contrato com o time inglês.
Ainda de acordo com o portal, o goleiro americano foi contratado pelos Citizens por um valor de 7,5 milhões de doláres (R$28.9 milhões), mas que pode chegar até 10 milhões (R$38.5 milhões) com benefícios e metas atingidas.
Entretanto, o goleiro americano pode não chegar diretamente para o Manchester City, já que seu visto de trabalho provavelmente será negado. Com isso, Steffen deverá ser emprestado ao Girona, da Espanha, ou repassado ao Nice, da França, clubes parceiros do time inglês.
Steffen foi eleito o melhor goleiro da temporada 2018 da Major League Soccer, apesar de seu time, o Columbus Crew, ter sido eliminado nas semifinais de conferência. O feito de destaque do goleiro foi ter pego um pênalti de Wayne Rooney na disputa de pênaltis na fase de quartas de finais de conferência.