O Manchester City oficializou, na manhã desta sexta-feira, a contratação do meio-campista Matheus Nunes, de 25 anos, junto ao Wolverhampton. A compra custou cerca de 60 milhões de libras aos cofres mancunianos, além de bônus adicionais a serem atingidos em metas, e o vínculo durará até o fim do primeiro semestre de 2028.
- Estou muito feliz de me juntar ao City, os campeões da Europa, e um clube que eu admiro há muito tempo. A oportunidade de trabalhar ao lado de Pep Guardiola, um dos maiores treinadores da história, e ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo é algo que eu não poderia negar. Aprendi muito em minha temporada nos Wolves e estou ansioso para continuar melhorando na Premier League, uma divisão que tira o melhor de mim - afirmou o jogador luso-brasileiro.
A contratação de Matheus foi um forte investimento desejado pela diretoria dos Citizens devido a dois acontecimentos. Primeiro, a lesão de Kevin de Bruyne, que ficará fora de boa parte da temporada. Depois, a situação do também brasileiro Lucas Paquetá: interesse primário do clube, o meia do West Ham está sendo investigado por um possível esquema de apostas, o que melou a transação.
Matheus se juntou à equipe do Wolverhampton no verão europeu de 2022, sendo comprado junto ao Sporting, de Portugal, por 42 milhões de libras. Desde sua chegada, o impacto foi grande no setor central da equipe, que foi treinada pelo espanhol Julen Lopetegui na última temporada. Atuando como volante, o luso-brasileiro chegou a dar uma assistência e marcar um gol durante sua trajetória em West Midlands.