Manchester City anuncia retorno de Gundogan, depois de passar pelo Barcelona

Meia alemão de 33 anos conquistou 14 títulos pelo clube inglês

Escrito por

Ilkay Gundogan está de volta ao Manchester City. Depois de passar um ano no Barcelona, o clube inglês anunciou seu retorno nesta sexta-feira (23), sem custos de transferência aos Cityzens e com um contrato até junho de 2025, renovável por mais um ano.

➡️ Xabi Alonso desvia de favoritismo na Bundesliga e revela objetivo do Leverkusen na temporada

O alemão é o segundo reforço da equipe na temporada 2024/25, se juntando ao brasileiro Savinho, ex-Girona. Times da Arábia Saudita e da Turquia manifestaram interesse na contratação do meia.

Com um salário avaliado em cerca de 15 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 90 milhões na cotação atual), os Catalães não dificultaram a saída devido aos problemas financeiros enfrentados internamente.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Gundogan foi o capitão do City na conquista da Champions League 2022/23 (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

Em sua trajetória com o Manchester City, Gundogan fez 304 partidas, contribuindo com 60 gols e 38 assistências. Além disso, fez parte de cinco títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra e a Champions League de 2022-23.

- Quando você sai deste lugar, se dá conta do que fez. Se dá conta do quão incrível foi este período. Se dá conta de como este clube é grande. O melhor clube do mundo. Eu não quero que isso soe nostálgico, ainda é sobre competir, ainda é sobre ter aquela direção, ainda é sobre tentar ser a sua melhor versão, e essa é a ambição que eu ainda tenho. - disse Gundogan, sobre o sentimento de voltar ao clube onde conquistou todos os títulos possíveis.

Pep Guardiola foi favorável ao retorno do ex-capitão, que foi um dos pilares de sua vitoriosa era na Inglaterra. Ele chegou em 2016 ao time dos Sky Blues, ganhou a titularidade ao longo do tempo e herdou a braçadeira de capitão com a saída do zagueiro Vincent Kompany.

Siga o Lance! no Google News