Manchester City bate o Fulham e assume a liderança da Premier League; Haaland iguala recorde
Centroavante norueguês atinge mais uma marca em dia especial para o City
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City venceu o Fulham por 2 a 1, neste domingo, e a liderança da Premier League. Haaland e Álvarez marcaram para o City ainda na primeira etapa; o brasileiro Carlos Vinícius marcou o gol do Fulham.
Com a vitória, os Citizens chegaram aos 76 pontos, um a mais do que o Arsenal, que tem um jogo a mais. Já os Cottagers estacionaram na 10ª colocação, com 45 pomtos, a cinco do 9º colocado Brentford.
+ Confira a classificação da Premier League
Relacionadas
+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!
RECORDE PARA O COMETA
No primeiro minuto de jogo, Grealish lançou na área um grande passe para Mahrez. O argelino ajeitou para Julian Álvarez, que ameaçou o chute e dominou. Tim Ream atingiu o argentino com o joelho e cometeu pênalti. Haaland foi para a cobrança e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Leno, que acertou o lugar mas não alcançou. Com este tento, Haaland igualou o recorde de 34 gols em uma temporada, detido pelo ídolo inglês Alan Shearer.
BRASILEIRO BALANÇA AS REDES
O Fulham não desanimou mesmo com o começo negativo e buscou o empate. Andreas Pereira recebeu pelo meio, levantou a cabeça e achou um grande lançamento para a área. Harry Wilson ajeitou para trás, o centroavante Carlos Vinícius dominou no susto, mas conseguiu aparar e fuzilou a rede de Ederson, igualando o marcador aos 15. Dez minutos depois, Haaland achou grande passe para Grealish, que dominou, bateu colocado e obrigou Leno a operar um milagre. Com requintes de crueldade, a bola ainda beliscou o travessão e não entrou.
PINTURA HERMANA
Julián Álvarez recolocou o City na frente aos 36 minutos. Em roubada rápida do meio dos Citizens, Mahrez acionou o argentino, que carregou, segurou a bola, não viu opção e finalizou de fora da área. A bola encobriu Leno e morreu no ângulo do goleiro, recolocando o City na frente do placar.
ETAPA FINAL TRANQUILA
No começo do segundo tempo, Álvarez achou grande inversão com Grealish, que encarou a marcacção e serviu Haaland na marca do pênalti. O norueguês antecipou a marcação e bateu de chapa, forte, mas Leno voltou no contrapé e realizou grande defesa para evitar o terceiro. O City controlou o restante da partida e foi oferecido pouco perigo à sua vantagem, garantindo os três pontos.
O Manchester City volta a campo na quarta-feira, às 16h, enfrentando o West Ham em jogo adiado da 28ª rodada. O Fulham também cumpre jogo adiado da mesma jornada e visita o Liverpool no Anfield Road, no mesmo horário dos Citizens.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias