Manchester City despacha o Fulham e encosta nos líderes; Arsenal vence
Citizens fizeram 3 a 0 na equipe londrina, com gols de Sané, David Silva e Sterling. Fora de casa, Gunners batem o Newcastle por 2 a 1 e sobem na tabela do Campeonato Inglês
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City não deu a menor chance ao Fulham na quinta rodada do Campeonato Inglês. Neste sábado, os Citizens venceram por 3 a 0 e só não fizeram mais por falta de pontaria dos atacantes. Sané, David Silva e Sterling marcaram os gols do triunfo, que teve Bernardo Silva como protagonista.
A vitória coloca o City na terceira colocação da Premier League, com 13 pontos, atrás de Liverpool e Chelsea, com 15. A equipe de Manchester pode perder a posição para o Watford, que ainda joga na rodada com o United.
A equipe de Pep Guardiola mostrou desde o apito inicial que tinha fome de vitória contra o Fulham. Com marcação forte sobre os meias do time londrino, o City imprimiu uma forte pressão logo de cara. Com menos de dois minutos, a tática deu resultado. Fernandinho aproveitou bobeada de Seri, avançou e cruzou para Sané apenas empurrar para o fundo da rede.
Relacionadas
A presença do City no ataque era constante. Troca de posição entre os homens de frente dificultava a marcação do Fulham. E o segundo gol era questão de tempo. Aos 20 minutos, Bernardo Silva recebeu pela direita, fez boa jogada e cruzou para Agüero. O argentino bateu mascado, e a bola sobrou para David Silva ampliar.
As únicas chances dos visitantes na etapa inicial foram em chutes de Schürrle, que foram defendidos por Ederson. No fim, foi a vez de Bettinelli parar Sané e Sterling com excelentes intervenções.
Assim como na etapa inicial, o City voltou do intervalo pronto para matar o jogo. E assim o fez. No primeiro minuto, David Silva lançou Agüero, que avançou e cruzou na medida para Sterling guardar o dele.
O jogo ficou ainda mais à feição do City, que dominava amplamente as ações e foi desperdiçando chances. A melhor delas com Bernardo Silva, que isolou de cara para o gol.
ARSENAL BATE O NEWCASTLE
No St James' Park, o Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 1 e alivia a pressão por um início irregular de Premier League. Xhaka e Özil marcaram para os Gunners. Clark descontou no fim.
O resultado faz o Arsenal subir para sétima colocação, com nove pontos. O Newcastle está na zona do rebaixamento, em 18°, com apenas um.
Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos quatro minutos, Xhaka bateu falta com perfeição e abriu o placar. Aos 13, Özil pegou rebote de chute de Lacazette e ampliou. Nos acréscimos, o Newcastle diminuiu com Clark.
OUTROS JOGOS
Huddersfield 0 x 1 Crystal Palace
Bournemouth 4 a 2 Leicester
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias