menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Manchester City é humilhado pelo Arsenal e segue em crise na Premier League

Partida foi marcada por erros defensivos da equipe de Pep Guardiola

arsenal-manchester-city-premier-league-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJogadores do Arsenal comemoram gol no clássico contra o Manchester City, pela Premier League (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/02/2025
15:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Arsenal venceu o Manchester City por 5 a 1, no Emirates Stadium, em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. Com gols de Ødegaard, Partey, Lewis-Skelly, Kai Havertz e Nwaneri para os Gunners, e Haaland, para os Cityzens, o resultado faz com que os donos da casa alcancem 50 pontos na segunda colocação da tabela, enquanto o time de Pep Guardiola, instável na temporada, estaciona em quarto, com 41.

continua após a publicidade

➡️ Manchester United perde para o Crystal Palace e afunda na tabela da Premier League

Arsenal 5x1 Manchester City: como foi o jogo?

O primeiro tempo foi dividido em metades claras. Até os 20' de jogo, o domínio era total do Arsenal, que saiu na frente com gol de Ødegaard, que aos dois minutos, recebeu de Havertz e completou para o gol vazio após um erro na saída de bola da defesa cityzen. Mesmo na frente, os Gunners pressionavam alto e não deixavam o City construir pelo empate.

Na segunda metade da primeira etapa, entretanto, a configuração do jogo mudou: o Manchester City passou a incomodar a linha defensiva dos donos da casa e obrigou o David Raya a realizar dois milagres, que evitaram que o placar fosse empatado para o intervalo.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Manchester City seguiu pressionando pelo resultado. O empate chegou logo aos nove minutos, com mais uma demonstração de entrosamento da dupla Savinho-Haaland: o brasileiro cruzou pelo lado direito e o norueguês completou de cabeça. O alívio do empate, entretanto, duraria pouco. Na saída de bola, um erro de Phil Foden resultou no segundo gol de Arsenal, anotado pelo ganês Thomas Partey.

E as iniciativas do City, que indicavam uma reação fora de casa, foram completamente por água abaixo após o terceiro gol dos Gunners, anotado pelo jovem Lewis-Skelly, em linda jogada individual. Aos 18 anos, o jogador foi protagonista de uma atuação defensiva sólida e ainda provocou Haaland, astro rival, na comemoração do tento.

continua após a publicidade
Pep Guardiola lamenta à beira do gramado pelo Manchester City (Foto: Glyn Kirik/AFP)
Pep Guardiola lamenta à beira do gramado pelo Manchester City (Foto: Glyn Kirik/AFP)

E não parou por aí: em contra-ataque mortal, Kai Havertz transformou a vitória em goleada no Emirates Stadium, e nos minutos finais, o jovem Nwaneri colocou um último prego no caixão dos visitantes, com um lindo chute de fora da área. Com a goleada no placar, o Arsenal, comandado por Mikel Arteta, discípulo de Pep Guardiola, manteve a posse de bola e colocou o Manchester City na roda, algo raro desde que o espanhol assumiu os Cityzens. Nos minutos finais, a torcida gritou o famoso "Olé" durante a posse de bola dos donos da casa.

O que vem pela frente?

Agora, o Arsenal se prepara para enfrentar o Newcastle, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa, na próxima quarta (5). Do outro lado, o Manchester City descansa durante a semana e enfrenta o Leyton Orient, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, no sábado (8).

✅ FICHA TÉCNICA

ARSENAL 5x1 MANCHESTER CITY
24ª RODADA - PREMIER LEAGUE

🗓️ Data e horário: domingo, 2 de fevereiro de 2025, às 13h30 (de Brasília)
📍 Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
🥅 Gols: Martin Ødegaard (2'/2ºT), Thomas Partey (11'/2ºT), Myles Lewis-Skelly (17'/2ºT), Kai Havrtez (30'/2ºT) e Ethan Nwaneri (48'/2ºT) (ARS); Erling Haaland (9'/2ºT) (MCI)
🟨 Cartões amarelos: Jurrien Timber (ARS)
🟥 Cartões vermelhos: -

⚽ ESCALAÇÕES

ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
David Raya; Jurrien Timber, William Saliba, Gabriel Magalhães e Myles Lewis-Skelly; Thomas Partey, Declan Rice e Martin Ødegaard; Gabriel Martinelli, Leandro Trossard e Kai Havertz

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Stefan Ortega; Matheus Nunes, John Stones, Manuel Akanji, Josko Gvardiol; Mateo Kovacic, Bernardo Silva, Phil Foden, Omar Marmoush, Savinho; Erling Haaland.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias