A Copa da Inglaterra conhecerá neste final de semana os finalistas da edição desta temporada. O primeiro confronto será neste sábado, entre Manchester City e Brighton, às 13h30, em Wembley. Cinco vezes campeões, os Citizens não chegam a uma decisão desde 2011. Já o adversário nunca conseguiu jogar uma final da competição mais antiga do mundo.
No confronto, o ucraniano Oleksandr Zinchenko será desfalque no City. O atacante Agüero viajou com o grupo, mas é dúvida. Durante a entrevista coletiva, o treinador Pep Guardiola destacou a tradição da Copa da Inglaterra.
- Quando eu era criança, na Catalunha, assistia mais vezes a final da Copa da Inglaterra do que a Premier League. A tradição, os fãs, os dirigentes. Não posso negar como seria bom para mim pessoalmente. O clube ganhou cinco vezes e nós queremos outro, então vamos tentar - disse.
Considerado uma zebra nesta semifinal, o Brighton terá todos os jogadores disponíveis para a partida. Diante disso, o treinador Chris Hughton afirmou que para sair com a vitória, os "Gaivotas" precisarão contar com um dia pouco inspirado do Manchester City.
- É muito difícil jogar contra o City. Você precisa deles em um dia ruim e Brighton precisa ter um dia excepcional para obter um resultado. Mas qualquer coisa pode acontecer - falou.